23.11.09

Família feliz reunida no Habib's (ounão)

Domingo, sete e trinta da noite (ou da tarde, porque ainda está claro essa hora). Meus pais me chamam pra sair, vamos ao shopping. Embora seja domingo, e eu tenha certeza de que estará lotado, aceito, afinal, estava cansado de ficar horas dentro de casa olhando pra caixa quadrada que fala.

Alguns minutos até chegarmos lá, e quando chegamos, vemos o que não era surpresa, estava lotado. Passemos alguns minutos e compramos o que temos que comprar. Mais da metade das lojas já estava fechadas, resolvemos ir embora.

-E aí, vamos comer onde?
-Vamos comer Cachorro-Quente no Bosque Maia!
-Mas tá chovendo. Vamos no Habib's.
-Mas a gente comeu esfiha de lá ontem.
-Mas a gente comeu em casa, hoje a gente vai comer lá.
-Não vejo vantagem.

Chegamos no Habib's, estacionamento lotado,dava pra imaginar como estaria lá dentro. Paramos na rua mesmo, vamos a pé até a lanchonete. Entramos, já era de se imaginar, uma ou duas mesas vazias.

Logo meus pais se dirigem à mesa mais próxima, do lado da janela. Pegamos os cardápios e começamos a escolher. Do lado de fora da janela há um estúpido Playground, com crianças e mais crianças gritando, chorando e correndo.

Só depois que pedimos os lanches é que minha mãe pensa em mudar de mesa, mas agora já é tarde, o garçom anotou o pedido em relação à mesa que estávamos, número 18.

Logo chegam as bebidas, e nada de comida. É uma ótima ideia, entregue a bebida antes, assim, os clientes vão beber antes e vão pedir outra bebida.

Chegam os lanches, menos o do meu pai, que é o mais fácil de ser feito. Então, assim que passa um garçom, ele reclama, enquanto comemos, três ou quatro garçons vêm perguntar se o lanche dele chegou, mas nada de trazerem ele.

As crianças gritam loucamente no Playground, sem dar sequer um minuto de paz para os que estão ali sentados, tentando fazer uma refeição tranquila.

Ouve-se o barulho de um copo caindo, e muitos fazem riem, parece ser em uma roda de amigos, onde nenhum tem educação suficiente para respeitar os outros, por riem por uns 2 minutos sem parar, gritam e fazem baderna.

Um dos piores jantares que já tive, o que era pra ser uma feliz refeição de domingo acabou se tornando um lixo. Pretendo não voltar ao Habib's tão cedo.