5.9.09

Sábado é dia de: Prova!


Pois é, por causa da gripe suína, estamos tendo prova de sábado. Hoje foi prova de Química, ontem passei o dia inteiro estudando porque na última fui mal. Mas beleza, não tem como mudar isso mesmo...

A prova tava marcada pra 8h, ontem fui dormir às 22h. Fazendo as contas, eu podia até acordar as 6h, mas seria melhor se eu dormisse mais pra compensar o pouco que durmo durante a semana. Se eu acordasse às 7h, dava tempo certinho.

Aí vem o problema: eram 7h50 quando fui acordado. Saí correndo, me troquei, escovei os dentes, peguei o estojo e saí. Pensei: se não pegarmos trânsito, chegamos lá em menos de 10 minutos, mas já eram mais de 8h.

Outro problema é que pegamos quase todos os semáforos fechados, e alguns lugares com trânsito em pleno sabadão, às 8h. Quando cheguei na frente da escola, já eram 8h10, provavelmente não iria entrar pra prova. Acordei cedo à toa? Mas beleza, vou até o fim.

Entrei na escola correndo, perguntando onde era a maldita prova. Cheguei no 3º andar, comecei a procurar a sala certa. Finalmente achei. Já deviam ser umas 8h15. Perguntei se podia entrar, felizmente deixaram. Sentei, já cansado e comecei a prova. Fiz a prova em, no máximo, 30 minutos, apenas 5 questões, e eu já tava preparado.

Saí e liguei pra minha mãe ir me buscar. Meus amigos foram indo embora, parecia um dia normal. Mas porque já estamos achando normal fazendo provas de sábado, um dia que normalmente estaríamos em casa dormindo, jogando videogame, etc?

Por isso que eu não gosto da escola, ter que fazer prova até de sábado? Isso é brecha, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário